Promotoria Pública Eleitoral de Jardim alerta eleitores sobre procedimentos contra coronavírus
Em razão à pandemia do novo coronavírus, o Ministério Público Eleitoral da Comarca de Jardim, traz recomendações aos eleitores sobre procedimentos a serem adotados durante a votação, que ocorre neste domingo (15), das 07 às 17 horas, obedecendo Resolução 23.611/2019, do TSE.
No período das 07 às 10 horas, a preferencia para votação será para os eleitores com 60 anos ou mais, independente do momento de sua chegada à seção eleitoral.
Nesse mesmo horário (07 às 10 horas), os eleitores com idade inferior a 60 anos não serão impedidos de votar, porem deverão aguardar em fila separada até que todos os eleitores com 60 anos ou mais, já presentes ou que cheguem à seção, tenham votado.
É importante lembrar que o uso de máscara será obrigatório, além de caneta (preta ou azul) individual para assinar o caderno de votação, e ainda documento oficial com foto.
Todas as seções terão disponibilizados na entrada, álcool em gel, e o eleitor deve higienizar as mãos antes e depois de votar.
“O TSE montou um plano de segurança sanitária com a finalidade de adequar as regras para o dia da votação, neste domingo, e é muito importante que todas as pessoas que irão votar, tanto aqui em Jardim como em Guia Lopes da Laguna, obedeçam as normas, pois somente assim conseguiremos frear ainda mais a disseminação do coronavirus nas duas cidades”, destacou o Promotor Eleitoral, Doutor Allan Carlos Cobacho do Prado.
*Da Redação