PAULO NUNES NOGUEIRA
:.: Edição 16 de junho de 2021 :.:
PAULO NUNES NOGUEIRA
PAULO NUNES NOGUEIRA nasceu no Distrito de Bonito, Município de Miranda, no dia 23 de setembro de 1908, filho de Emílio Nunes Nogueira e Valentina Nunes Nogueira, ambos naturais da Argentina.Trabalhou como criador, quando aos 21 anos casou-se com Alzira Flores Nogueira, no dia 07 de dezembro de 1929. Em 1935 mudou-se para o Patrimônio Guia Lopes da Laguna, quando exerceu a função de professor (sendo o primeiro daquela localidade) e onde nasceram seus seis filhos: Emílio (Tuí), Onicer (Alemão), Ramona, Neide, Isaías e Nedir. Dona Alzira fora casada antes e seu marido deixou-a sozinha com dois filhos: Tompson e Leonida (mãe da nossa querida amiga Almerinda, que todos conhecem).
Em 1941, mudou-se para o local conhecido como acampamento de Jardim, que ficava nas terras do fazendeiro Fábio Martins Barbosa e estavam acampados aí os militares e civis que vieram abrir, as estradas que ligavam Bela Vista e Porto Murtinho à Aquidauana.
Foi açougueiro e depois proprietário da primeira pensão do local. Participou, junto com o Major Costa e outros civis da fundação da Vila Jardim.
Mais tarde passou a trabalhar na C E R. –3, sendo funcionário público federal por 30(trinta) anos. Nas horas vagas exercia a profissão de barbeiro. Por ser pessoa muito conhecida, candidatou-se a vereador, sendo eleito para o cargo em 1973. Paulo Nunes Nogueira faleceu em 07 de março de 1977, aos 69 anos de idade, na cidade de Jardim, que ele ajudou a nascer, com o seu trabalho honrado de bom pai de família, honesto e cumpridor dos seus deveres. De seus filhos, somente a Neide Nogueira Vaz, que é viúva do nosso grande amigo João Vaz permanece em nossa cidade.