Jardim reforça prevenção e suspende aulas na REME até 03 de maio
O prefeito de Jardim, Guilherme Monteiro (PSDB), assinou nesta sexta-feira, 02 de abril, o Decreto 041/2020, que dispõem sobre a prorrogação do prazo de suspensão das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino – REME, como medida suplementar e temporária à prevenção do contágio da doença COVID-19, e enfretamento da emergência de saúde pública de importância internacional do Novo Coronavírus.
Segundo o documento, o executivo municipal segue as orientações do Ministério da Saúde para manutenção do isolamento social, bem como de prorrogação do prazo de suspensão das aulas em todas as redes de ensinos operantes no Mato Grosso do Sul.
O decreto traz em seu texto a prorrogação até 03 de maio do corrente ano, previsto no Decreto 025/2020, de 18 de março de 2020, de suspensão das aulas presenciais nas unidades escolares e nos Centros da Rede Municipal de Ensino de Jardim (CIEIS), mantendo-se neste período as atividades pedagógicas complementares nos termos da Resolução/Semed 01 de 24 de março de 2020.
“É necessário a compreensão de todos e a colaboração com esta decisão por parte do executivo municipal, pensando sempre que é uma forma de conter o avanço do problema e também diminuir impactos futuros na rede de saúde. Vamos continuar fazendo a nossa parte, evitando sair de casa e aglomerações em locais públicos”, destacou o chefe do executivo.
Para não haver interrupção do processo de ensino-aprendizagem, a secretaria municipal de Educação recomendou a adoção de atividades pedagógicas na modalidade virtual, de forma a amenizar os impactos negativos que a suspensão de aulas presenciais pode acarretar aos alunos. Os materiais estão disponíveis no site www.jardim.ms.gov.br no banner Atividades Extracurriculares.
“Essas ações de distanciamento social prezam pelo bem-estar dos alunos e seus familiares, além de professores e demais servidores”, finalizou Guilherme Monteiro.
*Da Redação