IBGE adia Censo 2020 para o próximo ano, em virtude da pandemia mundial
Após a pandemia mundial provocada pelo coronavirus, e que levou o Ministério da Saúde a declarar “Emergência em Saúde Pública da Importância Nacional”, e diante dessa grave situação vivenciada pela sociedade brasileira, o IBGE entende que a saúde e integridade de cada cidadão é o maior valor a ser preservado.
Assim, considerando a natureza e a dimensão do Censo Demográfico, o qual é realizado por meio da presença de mais de 180 mil recenseadores, que visitam, por sua vez, mais de 71 milhões de domicílios no território nacional, o IBGE decidiu adiar a operação censitária para o ano de 2021. “Gostaríamos, portanto, de agradecer as contribuições oferecidas, até o presente momento, por cada um dos membros que participaram das Reuniões de Planejamento e Acompanhamento do Censo (REPACs)”, destacaram os coordenadores.
O IBGE aguardará o apropriado momento para retomar os trabalhos, entrando novamente em contato. “Desejamos precaução e saúde a todos, aspirando a restabelecer as nossas atividades produtivas o mais brevemente possível”, finalizou o referido instituto.
*Assessoria