Jardim

Fernandinho Ramos realiza 2º Capacita Jardim e tema abordado fala de ansiedade e depressão

Atualmente, um dos temais mais comentados tem sido ANSIEDADE e DEPRESSÃO, provocando crises emocionais pelo ritmo de vida e muitas vezes tais situações acabam por interferirem na vida pessoal e profissional das pessoas, amigos e familiares.

Pensando em uma forma de contribuir no controle emocional das pessoas, em especial dos profissionais que fazem parte do mercado de trabalho, o vereador Fernandinho Ramos realizou na última sexta-feira (07), na sede da AEJAR, a segunda edição do Projeto Capacita Jardim – Preparando o Futuro, Construindo Sonhos, e contou com a participação de 80 pessoas de vários segmentos comerciais.

Convidada pela organização do evento, a palestrante Dani da Terra – formada em Naturopatia e Yoga e pós-graduada em Acupuntura Koreana e Cura Prânica, atuando na área desde 2009 no Brasil e em outros países, falou sobre métodos naturais para o tratamento da ansiedade e depressão, os processos educativos e terapêuticos, incentivando os participantes a viver com mais intensidade, sabendo controlar seu estado emocional, muitas vezes causados por qualidade de vida, estresses, má alimentação, ritmo acelerado de aulas e estudos, solidão, redes sociais, entre outros.

“Viver a vida com intensidade não tem o mesmo significado que viver a vida intensamente. Quando vivemos a vida com intensidade, choramos, rimos, sofremos, participamos das coisas, achamos a verdade no que fazemos e encontramos, em cada gesto, o sentido exato para acreditar nele e o sentir intensamente. Se buscamos a felicidade, temos que ter em mente que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas sim, reconhecer que vale a pena viver a vida com intensidade apesar de todos os nossos desafios e perdas, porque podemos errar, mas temos como superar, aprender e recomeçar. É assim que devemos levar a vida”, destacou a paulista Dani da Terra.

Falando aos participantes, Fernandinho Ramos ressaltou que, “a idealização e concretização desse projeto coloca em ação ferramentas que buscam criar oportunidades para os nossos jovens, em especial àqueles que estarão ingressando no mercado de trabalho, vivendo com mais intensidade, sabendo controlar seu estado emocional, que muitas vezes tem afetado o que há a sua volta, além de proporcionar aos outros profissionais que já estão inseridos nesse setor, melhor qualidade de vida e atendimento, com capacitação e suporte à sua inclusão”, ocasião em que também agradeceu a visita da naturopata Dani da Terra, e principalmente por falar sobre um tema que vem afetando milhares de pessoas em todo o mundo.

*Da Redação