Ex-prefeito de Jardim falece vítima do Covid-19 e a cidade recebe notícia com tristeza
A cidade de Jardim, perde nesta segunda-feira (11), um dos seus filhos ilustres e bastante conhecido por todos. Vítima do Covid-19, o advogado Joelson Martines Peixoto, 73 anos, estava internado há 27 dias, em Campo Grande/MS, deixando a esposa, Professora Eliana Cafure Peixoto, ex-secretária municipal de Educação (2017/2020), os filhos Diogo e Gisele, além de outros integrantes da família.
Atuante sempre na área da advocacia, fez histórias no sudoeste de Mato Grosso do Sul, e prefeito no município jardinense, de 1989 a 199e, lutando sempre pelo desenvolvimento da cidade.
A notícia foi divulgada pela família nas redes sociais e centenas de amigos manifestaram sua solidariedade e sentimentos através das postagens.
A Prefeitura de Jardim decretou Luto Oficial por três dias, sob o Decreto 007/2021 – “Que Deus conforte a família enlutada e os amigos, neste momento difícil”, disse a nota assinada pela prefeita Clediane Matzenbacher.
Mano Escobar, um dos amigos mais próximos do advogado postou, “Um dia muito triste para mim, hoje Deus levou meu grande amigo, irmão, confidente, professor e um verdadeiro segundo pai para mim. Não consigo achar palavras para externar minha tristeza, porém, na fé e na certeza de que ele cumpriu sua missão terrena com sucesso e está ao lado do Criador. Deixará saudades e lembranças maravilhosas…”.
Segundo informações, o sepultamento do ex-prefeito será no cemitério municipal de Jardim, mas até o momento ninguém da família comunicou como será a despedida e horários.
Jardim contabiliza 21 mortes pelo novo coronavírus, além de 562 infectados desde o início da pandemia, em março de 2020.
*Da Redação