Delegacia da Mulher de Jardim prende dois suspeitos de estupros de vulneráveis
A delegada de Polícia Civil, Marina Lemos Monteiro Conceição, responsável pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), em Jardim, prendeu na tarde desta terça-feira (23), no Bairro Jardim Aeroporto, um homem de 45 anos e outro de 30 anos, suspeitos de estupros de vulneráveis.
Segundo informações da Delegacia Regional de Polícia Civil de Jardim, o primeiro fato aconteceu após diligencias da DAM durante alguns meses, quando J.N.C, de 45 anos, teria cometido ato libidinoso diverso da conjunção carnal contra duas sobrinhas e, outras crianças que costumavam brincar com as vítimas ou com as quais tinha contato, na residência da mãe do autor, em Bonito. Uma de suas sobrinhas, hoje com 22 anos de idade, confirmou que sofreu abuso do tio quando ainda era criança, com 7 anos.
“Representamos pela prisão preventiva do suspeito e a ordem foi expedida, sendo o mandado de prisão cumprido pela equipe da DAM de Jardim, na cidade de Bonito, nesta segunda-feira, 22”, disse a delegada responsável pelo caso.
O segundo caso foi preso em flagrante delito, quando o acusado J.B.S.R., de 30 anos, após ter agredido fisicamente sua convivente e amarrado suas mãos, deixando-a em um cômodo da residência, enquanto no outro, estuprou sua enteada de onze anos de idade e realizou sexo anal na criança, que possui déficit mental.
“Com apoio da DAM, policiais da 1ªDP e Delegacia Regional de Jardim, conseguimos êxito na manhã desta terça-feira, 23, e detivemos o autor no momento em que o mesmo voltava para casa, sendo preso e autuado em flagrante delito por estupro de vulnerável, além de lesão corporal e ameaça no âmbito da violência doméstica, explicou a doutora Marina Conceição.
A delegada ainda ressaltou que as investigações serão realizadas pela DAM de Jardim para a conclusão do inquérito policial, e encaminhado ao Ministério Público para as providências quanto à ação penal. “O crime de estupro de vulnerável é crime hediondo e sua pena é de 15 anos de prisão. E as pessoas podem fazer suas denúncias, sem serem identificadas, pelo telefone 3251-1075”, finalizou.
*Assessoria DRPC/Jardim