Murtinhense Carlos Coronel pode ser o novo goleiro da seleção paraguaia
A Seleção Paraguaia de Futebol continua com o processo de reconstrução de um novo time com vistas às Eliminatórias que terão início em setembro e onde o objetivo único está plenamente estabelecido; tentar voltar a uma Copa do Mundo de uma vez por todas.
Nas últimas horas surgiu a possibilidade de Carlos Miguel Coronel, goleiro brasileiro de enormes qualidades, vestir a camisa da Albirroja por ter raízes paraguaias. O goleiro de 26 anos nasceu em 29 de dezembro de 1996 em Porto Murtinho, município que fica no estado do Mato Grosso do Sul e separado apenas pelo rio Paraguai da cidade paraguaia Carmelo Peralta, no departamento de Alto Paraguai.
Carlos Miguel Coronel iniciou sua carreira profissional no Red Bull Brasil com o qual fez sua estreia em 2013. Em seguida passou pelo futebol austríaco; primeiro pelo FC Liefering e depois por um dos mais poderosos daquele país europeu, o Red Bull Salzburg, clube com o qual alinhou na Liga dos Campeões 2019/20, onde somou três jogos na fase de grupos; dois contra o Napoli da Itália e um contra o KRC Genk da Bélgica.
O Red Bull de Nova York, do qual é titular, o levou para a MLS por empréstimo do Salzburg, e atualmente é muito conceituado no futebol norte-americano. Em sua carreira profissional disputou 167 partidas nas quais sofreu 198 gols e conquistou 49 invencibilidade.
Um fato bastante anedótico é que no sábado, durante a coletiva de imprensa do técnico da Seleção Paraguaia, Guillermo Barros Schelotto, Carlos Miguel Coronel esteve atento ao vivo no instagram da Albirroja.
Christian Pérez, jornalista do Grupo Nación Media, indicou que “os procedimentos legais de Carlos Coronel estão prestes a começar e que até junho deste ano ele poderá ser convocado para a Seleção Paraguaia, pensando na Copa América 2024 e na Copa 2026 Copa do Mundo. “
*Porto Murtinho Notícias