Geral

Black Friday Fronteira volta após 3 anos com descontos de até 50% em setembro

A Black Friday Fronteira promete voltar a movimentar o comércio das cidades de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e Ponta Porã, no Brasil, distante 313 quilômetros de Campo Grande em setembro deste ano. A expectativa é que a ação movimente U$$ 25 milhões e atraia pelo menos 40 mil turistas à região nos 5 dias de campanha.

A 9ª edição da iniciativa, que foi realizada pela última vez em 2019 e foi pausada devido à pandemia de covid-19, terá preços com até 50% de desconto em mais de 150 lojas dos dois países, acontecendo entre os dias 7 a 11 de setembro no Paraguai e de 8 a 11 no Brasil.

A Black Friday Fronteira foi lançada nesta quarta-feira (27) com a presença de representantes do comércio das duas cidades. O presidente da Câmara de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços de Pedro Juan Caballero, Kalil El Hage, garante que, mesmo com o preço do dólar alto, os descontos estarão atrativos. “Além dos empresários terem diminuído a margem de lucro, os valores dos produtos estão valendo a pena por causa dos incentivos fiscais. Há um regime especial para as vendas aos turistas”, afirma.

A empresária Fabricia Dias Prioste de Freitas, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, explicou que a ação é uma oportunidade de renovar os estoques para se preparar para as vendas do final de ano. “O evento é muito importante para economia de Mato Grosso do Sul”, completa.

A Black Friday Fronteira é uma promoção da Câmara de Indústria, Comércio, Turismo e Serviço de Pedro Juan Caballero, Paraguai, e da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, com o apoio da Fecomércio MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul).