Após 2 dias, morre jovem baleada por ex-namorado na capital
Morreu, nesta terça-feira (2) a jovem Karolina Silva Pereira, de 22 anos. Ela foi baleada pelo ex-namorado, Messias Cordeiro da Silva, 25, na madrugada deste domingo (30), no Jardim Colibri, em Campo Grande. Na ocasião, Luan Roberto de Oliveira Oliveira, 24, também foi atingido e morreu no local. Messias se entregou à polícia e confessou o crime ontem.
“Hoje foi feito o último exame do protocolo de morte encefálica e descobriram que não existe mais vida cerebral. Então, às 15h29, foi declarado o óbito da Karolina”, confirmou o padrasto da jovem, muito emocionado. Oficialmente, o óbito foi registrado pela Santa Casa às 16h18, quando o coração dela parou.
Karolina foi ferida por dois tiros, um deles quando estava de costas, correndo do assassino. Ela foi atingida no crânio, chegou a ser intubada na viatura de socorro e levada à Santa Casa em estado grave. No mesmo dia, o hospital abriu procedimento de morte encefálica.
O protocolo contempla a execução de dois exames clínicos, um teste de apneia e um exame complementar comprobatório. Karolina não resistiu e o óbito foi constado dois dias após o crime.
Infelizmente. ela não poderá doar órgãos, por conta de diagnóstico positivo para Influenza.
Entenda – Luan Roberto e Karolina eram colegas de trabalho, ele como motoentregador de uma pizzaria, localizada no Bairro Guanandi, onde ela havia sido contratada há uma semana. Era a quinta vez que Luan acompanhava Karolina do trabalho até em casa, porque ela já relatava medo de ir sozinha. Eles saíram da pizzaria e em frente a casa dela, no Jardim Colibri, foram surpreendidos por Messias.
Luan foi atingido no tórax, socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu e morreu no local. O sepultamento dele ocorreu na manhã desta segunda-feira.
*Campo Grande News