Destaque

Alexandre de Moraes afirma que Jair Bolsonaro pode ser absolvido

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro pode ser absolvido.

Apesar da afirmação ele acredita que Bolsonaro não consiga reverter o quadro de inexigibilidade e voltar ao poder.

Moraes teve seu perfil escrito e publicado pelo jornalista norte-americano Jon Lee Anderson na última edição da revista The New Yorker, na última segunda-feira (7/4), e respondeu ao ser questionado sobre o ex-presidente. “É possível que Bolsonaro seja absolvido no processo criminal, porque o julgamento está apenas começando. Mas ele tem duas condenações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inelegibilidade. Então, não há possibilidade de seu retorno — porque ambos os casos já foram apelados e agora estão no Supremo Tribunal Federal. Somente o Supremo Tribunal Federal poderia revertê-los, e não vejo a menor possibilidade de isso acontecer”, revelou.

O magistrado apontou que Michelle Bolsonaro e um dos filhos de Bolsonaro poderiam concorrer à Presidência, com seu endosso. No entanto, Moraes disse que nenhum deles—seja filhos ou esposa— “tem as mesmas relações com as Forças Armadas que ele tinha”.

*Estadão