Jardim

Agente de Endemias devolve dinheiro encontrado ao dono e recebe homenagens do legislativo

Durante sessão ordinária desta terça-feira (12), a 1ª secretária Tereza Moreira (PP), apresentou Moção de Congratulações e Aplausos dirigida ao funcionário do setor de Endemias, ligado à secretaria de Saúde de Jardim, Claudiney Romeiro Hora, homenageado em serviço, pelo senhor Cláudio Maciel, que na ocasião teceu vários elogios e agradecimentos ao Agente Ney, como é bastante conhecido, pelo fato do mesmo ter achado uma quantia considerável em dinheiro, pertencente a sua família e não teve dúvidas de entregar em mãos, o valor encontrado.

“O Agente Ney é um profissional bastante conhecido em nosso meio social, pela sua dedicação e atenção com as famílias atendidas, sempre com humildade e amor ao trabalho. E muito mais agora, pela sua honestidade, demonstrando que o ser humano é capaz de transformar ao seu redor. Parabéns Claudiney pela sua atitude e pelas homenagens já recebidas por parte do senhor Claudio Maciel, e nesse momento recebendo também as nossas congratulações por tudo o que representa à nossa gente é à sua família”, destacou Moreira.

A vereadora ainda solicitou à Prefeita Municipal Dra. Clediane Areco Matzenbacher, para que estude a possibilidade de colocar dois banheiros químicos, ou mais, na Praça do Encontro, tendo em vista que todos os sábados está acontecendo a Feira Livre, no horário das 16 às 21hs, e as pessoas que colocam suas barracas vem cedo para a Praça e não contam com um banheiro. A grande maioria dos feirantes é dos Assentamentos e chácaras do nosso município. Por ser um pedido, relativamente simples, solicitamos que seja providenciado o mais breve possível, pois nossa Feira Livre já é um sucesso.

A parlamentar também requereu à Prefeita Municipal Dra. Clediane Areco Matzenbacher,  para que estude a possibilidade retornar o horário estendido, das 17 às 20hs, para a realização de Preventivos, com exames de Papa Nicolau e o auto exame da mama, em todos os ESFs de nosso município, que não fique só centralizado no Posto Nestor Pereira, ou ainda que seja feito um Dia D, para esses exames, em cada Vila que tem os ESFs, pois a grande maioria das mulheres que necessitam passar por estes exames, não saem de suas casas em Vilas distantes do Posto Central por não ter condução e com este ato de ter em todos os ESFs facilitará para todas.

 *Paulo Abílio