Morto em confronto com a PM, ‘Noturno’ do PCC estava foragido há mais de 1 ano em Campo Grande
Wesley Ferreira de Souza Brito, de 40 anos, conhecido como ‘Noturno’ do PCC (Primeiro Comando da Capital) morto em confronto com equipes do Batalhão de Choque, na noite desta segunda-feira (25), estava foragido há 1 ano.
Informações passadas pelo Comandante Rocha, do Batalhão de Choque, é de que ‘Noturno’ tinha passagens por tráfico, roubo, receptação e tentativa de homicídio. O Fiat Uno que estava com Wesley havia acabado de ser roubado. Com ele, os policiais encontraram uma chave micha, indicando que era especialista em roubos.
A perseguição se deu por 5 quilômetros, quando começou por volta das 20h30, depois que os policiais receberam a informação de que havia um bandido usando um Fiat Uno, de cor prata, cometendo furtos em várias regiões da cidade. Quando os militares se depararam com o carro, deram ordem de parada a Wesley.
A perseguição
Wesley não obedeceu e fugiu em alta velocidade sendo perseguido e parado em um bloqueio policial. Foi dada ordem para que descesse do veículo e Wesley desceu, mas pegou uma arma da cintura e passou a atirar contra os policiais que revidaram.
‘Noturno’ foi socorrido e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon onde foi tentada reanimação, mas ele não resistiu e morreu. O carro que estava com o autor havia sido furtado. Ele tinha mais de 35 passagens pela polícia. A arma usada no confronto por Wesley foi apreendida.
*Midiamax