Bebê engasgado com leite é salvo por bombeiros em Porto Murtinho
Um bebê de um ano e seis meses de idade engasgado com leite foi salvo pelos bombeiros na noite desta terça-feira 19, em Porto Murtinho.
Assim que percebeu a situação, a mãe pegou o seu filho no colo e levou a criança às pressas até o Corpo de Bombeiros, onde iniciaram o processo de salvação e após dois minutos, a equipe comandada pelo Cabo Campos conseguiu desobstruir as vias da criança que foi levada até o Hospital.
A recomendação dos Bombeiros é que nesses momentos é preciso ter calma mesmo que seja difícil. “Ligue para o Corpo de Bombeiros ou procure o quartel como foi o caso desta ocorrência, que terá uma orientação sobre como proceder. Para os responsáveis, os cuidados são em evitar que o pior aconteça. “Ter as formas corretas de posicionar o bebê após a amamentação, não pode colocar ele para dormir de bruços, realizar a amamentação sentada e nunca deitada. Caso o pai ou a mãe notem que a criança se engasgou, devem proceder com os primeiros socorros e caso não tenha nenhum retorno, ligue 193 imediatamente.
*Porto Murtinho Notícias