Prefeita Clediane Matzenbacher é recebida por Comissão Legislativa para discutir sobre Auxilio Emergencial
De forma bastante produtiva e positiva, o legislativo jardinense encerra a semana recebendo a visita da prefeita municipal, Clediane Matzenbacher, a convite do presidente Glaucio Cabreira da Costa (PSDB), e dos vereadores que compõem a Comissão Especial de Auxilio Emergencial – Beto Xuxa (PSDB), César Nogueira (PSDB), Juninho Cacho (DEM), Jakeline Ayala (PSD) e Tereza Moreira (DEM), para discussão e concretização do projeto social de um auxilio emergencial proposta pela referida comissão, em parceria com o executivo municipal.
Apresentando a comissão, o vereador Glaucio Cabreira disse que é necessário a participação do legislativo jardinense neste momento em que muitas famílias estão passando por necessidades, devido à pandemia do coronavírus. “Criamos esta comissão especial afim de viabilizar meios de amenizar o impacto financeiro causado pela pandemia às famílias carentes do nosso município. Fizemos questão de convidar a prefeita Clediane Matzenbacher para que, junto com esta Casa de Leis, seja uma grande parceira na concretização dessa ideia que busca contribuir com a nossa comunidade carente”, citou Cabreira.
Após uma completa explicação de como seria esta ação social, também por parte da assessoria jurídica legislativa, através da doutora Izabel Ribeiro, a prefeita Clediane Matzenbacher recebeu com muito entusiasmo a iniciativa dos vereadores e colocou sua equipe administrativa a disposição da realização deste plano, beneficiando centenas de famílias que neste momento precisam de uma assistência por parte dos poderes executivo e legislativo. “Cumprimento cada parlamentar por sempre estar pensando em nossa cidade, em nossa gente. É dessa maneira que devemos caminhar – legislativo e executivo de mãos dadas, buscando formas de amenizar o impacto socioeconômico causado pelo coronavírus às famílias carentes de Jardim. Vou me reunir com nossa equipe e analisar este projeto para que possamos colocar em prática o mais rápido possível, pois a fome está batendo na porta de cada um e é nosso dever cuidar disso”, destacou a chefe do executivo.
Finalizando o encontro, os vereadores agradeceram a disponibilidade e parceria do executivo municipal nesse projeto social e aguardam para segunda-feira a presença da secretaria municipal de Finanças e Administração para uma reunião mais detalhada sobre a ação.
*Paulo Abílio