Câmara de Jardim devolve quase dois milhões de reais aos cofres públicos em uma gestão transparente e forte
Presidindo a Câmara Municipal de Jardim, nos Biênios 2017/2018 e 2019/2020, o ex-vereador Fernandinho Ramos (PSDB) entra na história da política jardinense como a gestão que mais devolveu duodécimo aos cofres públicos.
À frente o poder legislativo nesses quatro anos de mandato, Ramos sempre prezou por uma administração transparente e preocupado com a melhor aplicação dos recursos dos contribuintes, resultando em uma economia de R$ 1.706.344,98 (um milhão, setecentos e seis mil, trezentos e quarenta e quatro reais e noventa e oito centavos), que voltou para o executivo municipal e direcionado à inúmeras entidades de Jardim e Guia Lopes da Laguna, assim como o maior montante – R$ 18.000,00 (dezoito mil reais) mensais ao Hospital Marechal Rondon, totalizando 864.000,00 (oitocentos e sessenta e quatro mil reais), de janeiro de 2017 à dezembro de 2020.
“Os impostos pagos pelos nossos contribuintes precisam ser muito bem administrados, seja no executivo ou no legislativo, e isso compete a nós que estamos à frente desses poderes. Tenho certeza de que, juntos com os outros 10 vereadores, fizemos a nossa lição de casa e economizamos, atingindo ai mais de um milhão e setecentos mil reais que retornaram aos cofres públicos”, destacou Fernandinho Ramos no último dia de 2020.
Ainda em nota, o ex-vereador Fernandinho Ramos fez questão de ressaltar a participação dos servidores do legislativo, sempre juntos em uma gestão de trabalho e conquista. “Sou grato a cada servidor que também fez a sua parte, contribuindo nesses dois mandatos, e até mesmo pela confiança quando estivemos como presidente dessa Casa de Leis”.
Finalizando seu mandato, Fernandinho Ramos enfatizou os desafios apresentados, e todos eles vencidos. “A participação da comunidade foi muito importante durante esses quatro anos, pois sempre acompanhou os trabalhos da Câmara Municipal de Jardim, através das redes sociais e sessões ordinárias ao vivo. Encerramos com a consciência do dever cumprido e contribuindo com mais educação, saúde, e bem-estar de nossa gente”.
Além do Hospital Marechal Rondon, outras entidades filantrópicas foram beneficiadas durante a presidência de Fernandinho Ramos. Em Jardim, Casa do Garoto Padre José Ferrero, Associação e Oficina de Caridade Santa Rita de Cássia, Fundação Nelito Câmara, Unijar, Associação Pestalozi; e em Guia Lopes da Laguna, Asilo São Francisco de Assis e Casa da Garota Leonor Barbosa Flores.
*Paulo Abílio