DestaqueJardim

Vereadores de Jardim recebem presidente do HMR e o assunto é a vinda das UTIs para o município

O presidente da Câmara Municipal de Jardim, vereador Fernandinho Ramos (PSDB), juntamente com os demais parlamentares, recebeu na manhã desta terça-feira (02), após a primeira sessão ordinária de junho, a visita do presidente do Hospital Marechal Rondon, Élcio Galícia de Barros, ocasião em que falou sobre a real situação dessa instituição de saúde, desde a estrutura do atual prédio, as reformas previstas, além de todas as informações certas do novo espaço, além de como será a funcionalidade das seis UTIs, disponibilizada pelo Governo do Estado para Jardim (sede da microrregião sudoeste).

Galícia atendeu a uma indicação feita pelo vereador Fernandinho Ramos, na reunião legislativa do último dia 19 de maio, onde o parlamentar solicitou do presidente hospitalar, um tempo em sua agenda para uma visita à Casa de Leis, afim dar explicações sobre as possibilidades estruturais para instalação das seis UTIs em Jardim (microrregião do sudoeste), disponibilizadas via live pelo Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Rezende, além do andamento de reforma do atual espaço, bem como da construção do novo Hospital Marechal Rondon, cuja entrega deve acontecer em algumas semanas.

Dando as boas vindas, Fernandinho Ramos disse que esse era um momento muito importante para que todos os vereadores, como representantes do povo, pudessem conhecer melhor a real situação da estrutura logística do HMR, e a vinda das UTIs para o município, resolvendo dessa maneira muitos equívocos disparados nas mídias sociais, provocando dúvidas entre as pessoas. “Queremos agradecer ao amigo Élcio Galícia, esta oportunidade em atender o nosso pedido, vindo à esta Casa de Leis, e nos ajudando a entender melhor todas essas situações, que se diga de passagem, tornaram-se motivos de discussões nas redes sociais”.

Fazendo uso da palavra, o presidente da unidade de saúde destacou as inúmeras idas à Campo Grande, acompanhando o prefeito Guilherme Monteiro até a Secretaria Estadual de Saúde, onde discutiram sobre todas as possibilidades das UTIs serem instaladas em Jardim, bem como da realidade hospitalar do prédio do HMR, e até mesmo os altos custos que isso geraria pós-instalação, com equipes de saúde e logística.

Galícia falou também sobre as normas sanitárias, contratações de equipes que farão parte do corpo clínico, entre outras funções e os recursos necessários para um funcionamento com qualidade e atendimento, especialmente aos casos positivos do Covid-19 de Jardim e região. “Sabemos que não será nada fácil, mas assumimos a vinda das UTIs para Jardim, juntamente com uma parceria importantíssima do governado Reinaldo Azambuja. Estamos adequando a nova estrutura do HMR para essa situação e vamos conseguir vencer mais este desafio”.

Detalhando todos os itens questionados pelos parlamentares durante a reunião, Élcio Galícia ressaltou também a importância dos vereadores estarem mais envolvidos nesse momento, solicitando de seus representantes nos poderes estadual e federal, recursos necessários para um aprimoramento da saúde no município. O presidente também enfatizou sobre as redes sociais e muitas divulgações infundadas, fazendo com que muitos usuários da mídia se insultem, cometendo inverdades. “Estamos em um momento de união e esforços por uma boa causa. É preciso conhecer mais sobre o que estamos fazendo, com diálogos, esclarecimentos, levando a verdade concreta do que está sendo investido na saúde dos jardinenses. Temos certeza de que o HMR será um local agradável, mas para isso é necessário a parceria dos senhores vereadores, divulgando o resultado de um excelente trabalho, pautado em credibilidade, harmonia e humanização”, terminou o presidente hospitalar.

*Paulo Abílio