Destaque

Sicredi Pantanal suspende atendimento presencial por causa do coronavírus

A Sicredi Pantanal MS informa que suas agências, localizadas nos municípios de Maracaju, Sidrolândia, Jardim, Bonito, Aquidauana, Miranda e Nioaque, passam a partir de 24 de março a operar com quadro mínimo de colaboradores, priorizando os serviços de autoatendimento (caixas eletrônicos, aplicativos e Internet Banking) e atendimento ao público somente por telefone, e-mail e WhatsApp. Ficando, portanto, temporariamente suspenso o atendimento presencial nessas agências. A medida foi tomada considerando as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Novo Coronavírus COVID-19 e com base nos decretos expedidos pelas Prefeituras Municipais, do Governo do Estado e Governo Federal, assim como, artigo 6º da Resolução CMN 2932/2002, Circular Bacen 3991/2020.

Excepcionalmente, serão atendidos junto ao caixa beneficiários do INSS que não possuírem cartão para acessar o caixa eletrônico, mediante agendamento. Equipes também darão suporte aos beneficiários que tiverem dificuldades com o uso dos caixas eletrônicos. Esse suporte será prestado das 8h às 10h, respeitando a quantidade máxima de pessoas permitidas dentro da sala de autoatendimento.

Trata-se de uma medida preventiva diante da propagação do novo coronavírus e que visa o bem-estar dos colaboradores, dos associados e da população em geral. Os terminais de autoatendimento estarão abertos das 05h às 21h. O acesso ao local será controlado de forma que não gere fila e aglomerações. Os depósitos realizados no caixa eletrônico até as 15 horas, de segunda à sexta-feira, serão compensados no mesmo dia. As equipes trabalharão internamente para que as compensações sejam feitas nos seguintes horários: as 8h, as 10h, as 12h e as 15h. Malotes de empresas serão recebidos das 8h30 às 11h, também de segunda à sexta-feira.

Além disso, os colaboradores manterão o atendimento ao público por telefone, e-mail e WhatsApp. Para segurança e comodidade, a instituição orienta que os associados optem pelo atendimento por meio de caixas eletrônicos, internet banking, aplicativo do Sicredi, Rede Banco24Horas (onde há o serviço disponível). O canal telefônico do Sistema Sicredi também está disponível (3003 4770 para capitais e regiões metropolitanas; 0800 724 4770 para demais regiões; e 0800 724 0525 para deficientes auditivos e de fala) e pode ser utilizado para tirar dúvidas.

O Sicredi afirma que tem como prioridade a saúde, a segurança e o bem-estar de todos os seus associados, colaboradores e da comunidade onde está presente. Com essa premissa, está fazendo o máximo para atender às necessidades de seus associados. A instituição lamenta por eventuais incômodos que estas mudanças possam causar e ressalta a importância da contribuição de todos no combate ao novo coronavírus.

Os telefones de contato das agências são:

Ag Maracaju MS                  (67) 3454 – 2471

Ag Sidrolândia MS               (67) 3272 – 2502

Ag Jardim MS                       (67) 3251 – 4619

Ag Bonito MS                       (67) 3255 – 1946

Ag Aquidauana MS              (67) 3241 – 9467

Ag Miranda MS                    (67) 3242 – 2276

Ag Nioaque MS                    (67) 3236 – 1526

 

*Thais Bett/Assessoria