Geral

Terra Vermelha, nova novela da Globo, vai ser inspirada em Dourados

Walcyr Carrasco deu detalhes curiosos sobre sua inspiração para Terra Vermelha, sua próxima novela na Globo. O autor contou que a trama foi pensada com base em alguns momentos vividos na infância e resgatou uma situação vivida por um dos seus tios.

Na sinopse, o novelista afirmou que “a lembrança” da região ficou em sua memória ao longo das décadas. “Era uma terra excelente para o cultivo, que fazia a agricultura render. Meu tio não ganhou dinheiro. A terra vermelha nunca saiu da minha imaginação”, disse.

O tio mencionado por Walcyr Carrasco mudou-se para Dourados, no Mato Grosso do Sul. “Graças a ela, fortunas foram erguidas, porque é uma terra produtiva. Grandes fazendas foram criadas, as plantações estendidas”, destacou.

O escritor comentou que esteve recentemente na região de Dourados para pesquisas e confirmou que a terra vermelha é mais cara. “A lembrança de minha infância era, sim, real”, constatou.

A Globo aprovou a sinopse considerada country e não caipira: “Eu remexo nas anotações das minhas ideias e, às vezes, acho muito simples. É uma história de família, uma história de amor, de luta. É surpreendente, simplesmente porque a emoção humana sempre é surpreendente”.

Terra vermelha

A produção de “Terra Vermelha” está marcada para ser iniciada em outubro, e a estreia está prevista para 10 de abril de 2023, no lugar de Travessia, que começa hoje. As gravações devem começar no início de fevereiro.

A atriz Gloria Pires irá defender a grande vilã de Terra Vermelha. A personagem será uma grande empresária do agronegócio e atormentará a mocinha de Agatha Moreira, que terá os pais assassinados em disputa de gritarem de terras.

Na novela também estão escalados e confirmados Fernanda Montenegro, Cauã Reymond, Isabel Teixeira, Tony Ramos, Leandro Lima, Agatha Moreira e Larissa Nunes.

*Dourados Agora